ganhar dinheiro com importação

Tornar-se um empreendedor é um sonho de muitos! Mas, escolher um campo de atuação, diversas vezes, não é uma tarefa fácil, por exigir uma análise de mercado mais aprofundada. É comum encontrar pessoas que já tem em mente as grandes possibilidades que o empreendedorismo apresenta, mas ao mesmo tempo, estão confusas de que direção trilhar neste ramo que é gigantesco em oportunidades.

Mas neste artigo, iremos apresentar um nicho que é excelente de ser explorado e que traz resultados satisfatórios. Este ramo baseia-se em atuar no mercado de importação. Este é um ramo que tem ganhado espaço ao redor do mundo inteiro, pela facilidade de atuação e ao mesmo tempo, por conta da intensa demanda de vendas. Isto se deve principalmente ao fator dos preços atrativos, que geralmente são mais baixos, em comparação com os diversos produtos do mercado. Outro ponto que é bem chamativo é a qualidade dos produtos, que muitas vezes se equipara com grandes marcas, tornando o ramo ainda melhor de se empreender.

Para você que deseja iniciar neste campo, mas ainda não tem dinheiro para investir em estoque, existe a modalidade de dropshipping. Neste modo, você não precisará ter mercadorias no estoque, mas fará a intermediação direta entre o cliente e o fornecedor. Você saberá nesta modalidade como importar produtos da china e revender no brasilFunciona assim: você anuncia utilizando diversos métodos de divulgação e quando surgir algum cliente interessado em adquirir o produto que esteja sendo ofertado, você como vendedor, irá fazer o pedido do produto diretamente com o fornecedor.

O interessante é que você, como um vendedor, estará sendo um intermediador deste tipo de negociação. O cliente irá realizar o pagamento do produto para você, e com este dinheiro, será realizado o pedido na empresa fornecedora. Para diminuir os custos e o tempo de envio para o cliente, você já poderá inserir como endereço de entrega, os dados do próprio comprador. Pois assim a mercadoria chegará diretamente na residência dele.

É importante lembrar, que geralmente o período de entrega das mercadorias variam entre 30 a 60 dias, pois elas vêm do exterior. Outro aspecto que importante ressaltar é de que às vezes, tem alguma taxa na alfândega e isto, deve ser calculado e repassado para o comprador. Por isto é essencial que no anúncio do produto, você insira todas as informações pertinentes, como por exemplo, taxa adicional de alfândega e o prazo de entrega.

Outra modalidade para exercer na importação de produtos é através de uma reserva de estoque. Esta opção é mais indicada para pessoas que tem condições de fazer investimentos antecipados em produtos. A grande vantagem desta forma de empreendimento é de que tendo o produto à pronta entrega, isto fica mais chamativo para o consumidor, diminuindo assim o prazo de entrega, que pode ser de uma semana.

Estas são as formas de empreender no campo de importação de mercadorias, para que você avalie qual delas que mais se encaixa no seu perfil. Lembrando que você tem a opção de iniciar como dropshipping e posteriormente, quando já estiver mais estruturado o seu negócio, migrar para a modalidade de ter um estoque, com produtos à pronta entrega.